Visita de Imersão

UFGD realiza visita de imersão à SINFO

Publicado em 06/04/2017

A Superintendência de Informática - SINFO recebeu, no período de 20 a 24 de março, a Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD em visita de imersão ao Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos - SIPAC e ao Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos - SIGRH. A visita permitiu que a Instituição, que já havia adquirido os sistemas por meio de termo de execução descentralizada, porém ainda não tinha começado a utilizá-los, tivesse uma análise mais detalhada das propriedades técnicas do SIPAC e do SIGRH antes de implantá-los.

O grupo que representou a Universidade na visita - composto por três analistas de negócio, um desenvolvedor e um gerente de banco de dados - conheceu melhor os módulos que serão implantados, buscando aproveitar ao máximo a experiência e o conhecimento de cada colaborador da Superintendência que os acompanhou na ocasião. Para Susana Guimarães, analista de negócio da UFGD, é de grande valia essa interação face a face com os responsáveis pela criação e manutenção das funcionalidades nos sistemas. "É legal você poder conversar diretamente com o analista, visto que os próprios usuários perguntarão coisas pontuais que caberão a nós responder. A gente sabe que todo processo que é tratado pessoalmente é diferenciado", acredita.

Sobre as expectativas da UFGD com relação à implantação dos sistemas na Instituição, a analista de negócio frisou a principal vantagem em aderi-los. "A Instituição espera que tenha integração, porque hoje dispomos de vários sistemas isolados e isso dificulta a busca de dados neles. Com a unificação dos sistemas, as informações armazenadas poderão ser compiladas com mais facilidade e precisão", conclui.