UFSS visita a SINFO visando a implantação do SIGAA

Publicado em 11/12/2019

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está visitando  UFRN para entender mais a fundo o SIGAA, sistema que a universidade planeja implantar. Segundo Ocimar Luis Zolin, 56, gerente de relacionamento com a UFRN e analista de tecnologia da informação, foram feitas audiências públicas explicando para toda a comunidade as vantagens e desvantagens do SIGAA. Por fim, houve aprovação, contudo com a premissa de que seria preciso conhecer mais o sistema para ter uma ideia de quando iriam migrar.

Na semana passada, aconteceram reuniões virtuais para analisar a questão de auxílio estudantil. Agora, uma pessoa de cada pró-reitoria vinculada ao ensino está realizando visita presencial para fazer uma análise da central de estágio, monitoria, divisão pedagógica, planejamento de custo, entre outros. “Amanhã (12) e sexta-feira (13) estaremos confrontando o nosso sistema de graduação com o SIGAA e com o regulamento de vocês”, afirmou Ocimar.

Apesar da boa expectativa para conhecer e implantar o SIGAA, a biblioteca é um obstáculo, visto que seria necessária uma nova etiquetação de todos os 570 mil livros. “A biblioteca é a maior dúvida se vamos continuar com o sistema atual ou não. A gente ganharia com a integração. O sistema atual é até superior ao daqui, mas ele iria trabalhar sozinho. Não teria integração com o portal do discente, os planos de ensino, essas coisas. A integração realmente traria um resultado melhor. Então, temos que avaliar”.