NEWS

Imersão Técnica com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte

Publicado em 04/03/2020

O Governo do Estado participou em fevereiro do processo de Imersão do SIPAC, consequência da assinatura do termo de cooperação com a UFRN, firmado no final de janeiro deste ano.


 O Governo já utiliza softwares que cuidam dos aspectos orçamentário, financeiro e contábil, em processos práticos como arrecadação de tributos, gestão do pessoal e gestão do orçamento mas para Edilson Lobo, assessor técnico da SEPLAN, o SIPAC vem como a grande aposta para “fazer essa conversa”, integrando e padronizando toda a gestão dos processos de apoio, como patrimônio, almoxarifado etc. 


 O treinamento contou com a transferência técnica de todos os requisitos necessários para o funcionamento do sistema, englobando a preparação de servidores, instalação de softwares, de banco de dados e a parametrização do sistema nesse novo ambiente.


  “A experiência é a melhor possível, porque além do código e do recebimento de toda a inteligência tecnológica, a gente está aprendendo os modelos de gestão que a SINFO tem e que a gente pode aplicar no Governo do Estado”, conclui Sávio Melo, coordenador da Coordenação de Logística e Tecnologia da Informação da Secretaria de Planejamento do Estado.

Outras notícias

Mais notícias
« Voltar