Redes Ciclo e IFES


Reunião


Informações Gerais:

  1. Qualquer reunião sobre os sistemas SIG-UFRN deve chegar a UFRN através do iProject.
  2. Antes de solicitar reunião, a instituição parceira deve estudar as documentações que estão disponíveis no Wiki, para que tenha uma noção inicial do assunto a ser tratado na reunião. As especificações estão disponíveis no Wiki pelo Índice: desenvolvimento - especificacoes - sistema - modulo.
  3. Durante a vídeo deve ser passada lista de presença para envio à UFRN.
    1. A lista de presença deverá ser escaneada e anexada na tarefa do iProject criada para o agendamento.
  4. A planilha "Implantação por módulo" Rede IFES ou Rede Ciclo deve ser atualizada pela parceira.

 

Veja o fluxo de reunião.


Quais os principais tipos de reunião?


Visão geral do módulo:

Fluxo de solicitação de reunião para Visão Geral do Sistema

  1. Quando a instituição decide implantar um módulo, ela deve anotar na planilha "Implantação por módulo" Rede IFES ou Rede Ciclo que está trabalhando nele e solicitar reunião de Visão geral através do iProject, abrindo tarefa do tipo "Video Conferência", Tipo de Videoconferência "Apoio Técnico" ou "Apoio Negocial", informando sugestão de data e horário, forma de comunicação (webconf, skype ou equipamento de vídeo conferência) e o número de telefone para contato.
  2. A SINFO responderá a tarefa e agendará a vídeo.
  3. A UFRN disponibilizará gravação da reunião e a lista de presença na página da instituição no wiki.


Dúvidas:

Fluxo de solicitação de reunião para Dúvidas do Sistema

 

  1. No processo de implantação do módulo, é possível agendar reunião para tratar de dúvidas. É necessário criar uma tarefa no iProject do tipo "Video Conferência", Tipo de Videoconferência "Apoio Técnico" ou "Apoio Negocial", informando Sistema/Módulo, se é técnica ou negocial e as principais dúvidas que farão parte da pauta de reunião, além da sugestão de data e horário, a forma de comunicação (webconf, skype ou equipamento de vídeo conferência) e o número de telefone para contato.
  2. A UFRN consultará a planilha de implantação Rede IFES ou Rede Ciclo e dará preferência ao atendimento das parceiras que estão com o módulo implantado ou em implantação. Em seguida, responderá a tarefa com os encaminhamentos.

 

Treinamento:

Fluxo de solicitação de reunião para Treinamento do Módulo

  1. Após configuração do módulo, no ambiente de homologação, pela equipe de TI da instituição, essa deverá abrir tarefa do tipo do tipo "Videoconferencia", Tipo de Videoconferência "Treinamento", indicando dia e horário, endereço de acesso ao sistema, usuário e senha, além do número de telefone para contato.
    1. O treinamento será obrigatóriamente no ambiente de homologação da instituição parceira.
    2. Para que a equipe da UFRN também possa validar o módulo (já homologado pela equipe de TI da instituição parceira), o treinamento precisa ser agendado com a antecedência de pelo menos 15 dias.
  2.  A UFRN responderá tarefa após homologação do ambiente, com data e horário.
  3. Até o dia do treinamento, a instituição parceira precisará providenciar: Criação dos usuário e atribuição das permissões necessárias para os participantes do treinamento, o ambiente onde será realizado o treinamento precisará ter a massa de dados.
  4. O treinamento deverá ocorrer em um laboratório, onde cada participante deverá ter um computador com acesso a internet para acessar o sistema (com o usuário que já tenha a permissão necessária) para acompanhar o treinamento e realizar as atividades.