Foi publicada nesta segunda-feira (01/03/2021), a versão 4.0.23 do SIGAA para as instituições cooperadas.
O que há de novo?
Foi realizada uma alteração na validação de documentos, onde foi adicionado, na tela de validação, o campo da cota de ingresso de discentes e, também, foi per permitido a validação e negação, das inscrições, sem a inserção prévia de documentos não obrigatórios.
Um novo caso de uso foi criado no módulo de Formação Complementar. A partir dele será possível realizar a configuração para emissão de GRU no ato da matrícula online.
Realizada mudanças no formulário de submissão de extensão. Foram adicionados 3 novos campos, para os tipos PROGRAMA, PROJETO e CURSO. São eles: "Programa Estruturante", "Ação de Desenvolvimento Regional" e "Ação de Inovação Social".
O que foi corrigido?
A versão conta com a correção de alguns comportamentos pontuais reportados em versões anteriores:
- Correção na abertura e fechamento de livros de diplomas.
- Correção na validação ao alterar turmas de período suplementar.
- Adicionada prevenção ao acessar dados do concedente de estágio.
- Melhoria na mensagem de validação de submissão de nova ação de extensão.
- Adição de informações no cancelamento de uma solicitação de empréstimo.
- Correção em validação de choque de horários ao realizar matrícula.
- Mudança na listagem de arquivos relacionados à tópicos de aulas inativos, para listar apenas os arquivos relacionados a tópicos ativos.
- Adicionada restrição para projetos com status REMOVIDO, para possibilitar a renovação de projetos de extensão.
- Adicionada verificação para realizar o comportamento correto ao registrar um diploma antigo.
- Correção no cálculo de Carga Horária Prática Total.
- Incluída validação para permitir cadastro de perguntas com o mesmo nome no banco de questões de um questionário.
- Adicionada operação para remoção de tópicos no fórum do curso, caso o usuário seja coordenador(a) ou gestor(a) do fórum.
- Correção na inativação de um componente curricular.
- Alteração do campo "Data de Finalização", na validação de relatórios de desligamento, para que o mesmo seja exibido e preenchido.
- Correção em consulta dos usuários docentes em uma turma virtual.
- Correção em validação no cadastro de currículos no módulo Stricto Sensu.
- Correção na exibição de PID cadastrado.
- Correção na atualização de registros de atividades de extensão.