SIGAA - Versão 4.12.14 - Contendo ajustes e correções em diversos módulos

Publicado em 04/04/2024

Versão do XSD: 1.05

Versões do Conector e RapSign: 0.22.0 e 0.3.19, respectivamente.

Nesta quarta-feira, 27 de março de 2024, o time acadêmico publicou a versão 4.12.14 para as instituições cooperadas contendo um conjunto de ajustes e correções.

No que trabalhamos:

Processo seletivo

Foi feita alteração na consulta de modo a filtrar pelo CPF no arquivo CSV importado, evitando que um determinado candidato já convocado seja convocado novamente.

Caminho: Processo Seletivo → Importação/Convocação → Convocação de Candidatos para Preenchimento de Vagas Remanescentes.

Foi criado um caso de uso visando permitir ao usuário consultar o relatório que traz as informações de ocupação de vagas do processo seletivo. Caso haja cotas vinculadas à forma de ingresso do processo seletivo, será exibido o relatório contendo a ocupação por cota.

Caminho: Módulo:Processo Seletivo → Aba:Relatórios → Consultas e Relatórios: Quadro de Ocupação de Vagas

A coluna "Grupo Cota" foi ajustada para exibir corretamente a cota do candidato, seguindo o comportamento da flag "Candidato deve enviar, por padrão, a cota que se inscreveu?". A listagem resultante da busca foi corrigida para exibir os mesmo candidatos para banca selecionada, independente do tipo de acesso (membro da banca ou administrador do PS).

Caminhos:

Módulo Processo Seletivo → Aba: Cadastros → Bancas: Cadastrar Parecer / Parecer Recursal.

Módulo Processo Seletivo → Aba: Cadastros → Bancas: Listar/Alterar Parecer.

Módulo Processo Seletivo → Aba: Cadastros → Bancas: Habilitar Parecer Recursal / Retificar Parecer.

Foi realizada a criação de um relatório de todos os candidatos que demonstraram interesse na lista de espera.

Caminho: Processo Seletivo → Relatórios → Impressão de Relatórios e Documentos → Impressão para Cadastramento de Discentes Graduação → Lista de Candidatos que demonstraram interesse na lista de espera

Foi realizada a criação de um novo relatório denominado Lista de Convocação para Vagas Ociosas, que apresenta a listagem de convocados por semestre e cota para cada curso, exibindo o quantitativo de vagas ociosas para cada período dos cursos e em cada seção de cota. A listagem é muito similar ao relatório "Lista de Convocação de Aprovados por Cota"

Caminhos:

Graduação → Aba:Administração → Cadastramento e Reconvocações do Vestibular → Gerar Documentos para Cadastramentos e Reconvocações → Lista de Convocação para Vagas Ociosas.

Módulo:Processo Seletivo → Aba:Relatórios → Impressão de Relatórios e Documentos → Impressão para Cadastramento de Discentes Graduação → Lista de Convocação para Vagas Ociosas.

Portal do discente

Foi removida a verificação que impedia alunos de realizar a matrícula extraordinária quando ainda havia vagas disponíveis nas turmas.

Caminho: Portal do discente → Ensino → Matrícula online → Realizar matrícula extraordinária

Central de Estágios

Foi realizado ajuste para que o sistema não apresente erro caso tenha uma data de início, fim ou rescisão de estágio não preenchida, durante o processo de editar um termo de compromisso de estágio.

Caminho: Portal Coord. Graduação →  Estágio  →  Aditar termo de compromisso de estágio

Pesquisa

Foi realizada uma modificação nos relatórios, parametrizando os valores do nome da universidade para que os certificados sejam emitidos de acordo com a instituição

Caminhos:

Pesquisa → (aba) IC → Certificados e Declarações → Discentes De Iniciação Científica

Pesquisa → (aba) IC → Certificados e Declarações → Declaração de Membro de Projeto

Pesquisa → (aba) CICT → Certificados → Certificados de Autores

Foi realizada uma correção no sistema para permitir a inserção de docentes do Programa de Professor Colaborador Voluntário - PPCV como coordenadores de projetos de Pesquisa.

Caminhos:

Módulo Pesquisa → Aba Projetos → Aba Projetos de Pesquisa → Projetos de Pesquisa → Gerenciar

Portal do Docente → Pesquisa → Projetos de Pesquisa → Listar Meus Projetos

Assistência ao Estudante

Foi realizada uma correção para quando o discente ou gestor alterar uma documentação de uma pergunta, o novo documento não estava ficando anexado e o sistema confirmava a operação de alteração sem erros.

Caminhos:

Portal do Discente -> Bolsas -> Cadastro Único -> Consultar Adesões -> Editar Documentação

Assistência ao Estudante -> Cadastro Único -> Consultar/Validar Adesões -> Buscar -> Selecionar Discente

Realizada uma correção que exibia um erro Vixe ao emitir o relatório de Renda Per Capita.

Caminho: Assistência ao Estudante → Aba Relatórios → Cadastro Único → Relatório de Renda Per Capita

Graduação

Foi realizado um ajuste na consulta geral de discentes no módulo de graduação para ser incluído a informação de e-mail.

Caminho: Graduação → Consultas → Consulta Geral de Discentes

Monitoria

Foi realizada uma  correção onde não eram exibidos os relatórios de desligamentos do discente, A página de avaliação não carregava os relatórios do discente, ajustado para carregar

Caminho: Monitoria → Comissões → Avaliações → Avaliar Relatórios de Projetos

Relações Internacionais

Foi feita uma alteração na geração de históricos emitidos pelo módulo relações internacionais, no caso de uso indicado que sejam de idioma Português, em que as componentes do discente que devem aparecer no histórico que contenham os status pago/matriculado da mesma forma que ocorre atualmente com outros idiomas, sendo eles: Aprovado, Aprovado por nota, Aprovado por Conselho, Aproveitado Cumpriu, Aproveitado Dispensado, Aproveitado Transferido, Aproveitado Incorporado, Aproveitado Incorporado por Talento, Matriculado, em Espera.

Caminho: Aba Tradução → Documentos → Emitir Histórico com Ementas Traduzidas