Nova Versão de Referência

Time acadêmico publica versão 4.12.8 do SIGAA e a versão 0.2.5 do SIGPS com alterações que impactam no SiSU

Publicado em 22/02/2024

Nesta quinta-feira, 22/02, o time acadêmico lançou a versão 4.12.8 do SIGAA e a versão 0.2.5 do SIGPS para as instituições parceiras.


Nesta versão, temos o destaque para as alterações que impactam diretamente ao SiSU, que foram: 


No SIGAA, foi adicionada uma nova opção (flag) na configuração de dados para convocação: "Candidato deve enviar, por padrão, a cota que se inscreveu?" que controla para qual cota (inscrição ou aprovação) o candidato deve submeter documentação. Mas em caso de remanejamento entre cotas, por padrão, o candidato enviará os documentos referentes à cota inscrição. A coluna "Grupo Cota" do caso de uso (2) foi substituída por "Grupo cota a ser comprovado", e nessa mesma listagem, ao selecionar o candidato, é exibido os grupos de cota de inscrição e aprovação.


Já no SIGPS, foram feitas alterações durante a operação de inscrição do usuário a fim de garantir o funcionamento adequado, seguindo a nova opção (flag) criada no SIGAA. Ao iniciar a inscrição, a combobox referente aos grupos de cotas deve exibir a cota correta para submissão de documentos, seguindo a flag, exceto para casos de candidatos remanejados entre cotas.


Caminhos:


(1) SIGAA  →  Módulo Processo Seletivo →  Aba Cadastros → Processos Seletivos → Configurar Dados para Convocação.


(2) SIGAA → Módulo Processo Seletivo → Aba Cadastros → Documentos dos Candidatos → Cadastrar Declarações/Documentos.


Além disso, tivemos outros ajustes e correções abaixo:


Processo seletivo


Foi realizada uma alteração na consulta que traz os documentos do candidato. A mesma não estava trazendo as observações do candidato, resultando na não exibição dos dados.


Caminho: 


Módulo Processo Seletivo → Aba Cadastros → Documentos dos Candidatos → Validar Documentos / Cadastrar Declarações/Documentos


Foi realizada a adição de um  filtro que indica a exibição ou não da coluna de classificação dos discentes nesse relatório. Além disso, a label da cota presente no cabeçalho, junto ao semestre de ingresso, foi atualizada para se referir a cota de aprovação e não de ingresso.


Caminho:


SIGAA  →  Módulo Processo Seletivo →  Aba Relatórios →  Impressão de Relatórios e Documentos → Impressão para Cadastramento de Discentes Graduação →  Documento: Lista de Discentes Convocados que se Cadastraram.


Assistência ao Estudante


Adição dos novos filtros: "Grupo de Cotas de Inscrição" e "Grupo de Cotas de Ingresso" nos casos de uso de análise de solicitações de bolsa auxílio.


Caminhos:


Módulo Assistência ao Estudante → Aba Assistência ao Estudante → Bolsa Auxílio:Analisar Solicitações de Discentes.


Módulo  Assistência ao Estudante → Aba Assistência ao Estudante → Bolsa Auxílio:Analisar Solicitações de Discentes em Lote.


NEE


Fizemos um ajuste para que os dados pessoais do discente(informação de NEE), sejam atualizados somente quando a solicitação de apoio seja colocada em atendimento.


Caminho: 


Portal do discente → Outros → Necessidades Educacionais Específicas → Solicitar Apoio a SIA


Lato/Stricto Sensu


Foi realizada uma correção para evitar o impedimento de inscrição de candidatos aos processos seletivos de Lato ou Stricto Sensu que utilizam o login pelo Gov.Br, quando era exibida a mensagem de um erro ao avaliar o serviço do Gov.Br.


Caminhos:


Portal Público → Pós-Graduação → Lato Sensu → Processos Seletivos


Portal Público → Pós-Graduação → Stricto Sensu → Processos Seletivos


Graduação


Foi adicionado combo no cadastro de grau acadêmico, para indicar se o grau é um grau base ou não. 


Caminho:


Graduação → DDP → Modalidade → Cadastrar | Alterar 

Outras notícias

Mais notícias
« Voltar