Nova Versão de Referêcia

SIGAA - versão 4.1.2

Publicado em 06/04/2021

Disponibilizamos na quarta-feira (31/03/2021), a versão 4.1.2 do SIGAA para as instituições cooperadas.
O que há de novo?

A UFRN desejando adicionar novas funcionalidades ao processo seletivo (SiSU e demais meios de entrada), demandou algumas alterações no SIGPS, assim como, no módulo processo seletivo do SIGAA, para que o ingresso de discentes venha se tornar mais ágil, correto e menos custoso para a instituição, resultando em um procedimento totalmente informatizado e remoto na submissão, análise e validação da documentação dos discentes ingressantes.

O que foi corrigido?

A versão conta com a correção de alguns comportamentos pontuais reportados em versões anteriores:

- Ajuste na implantação de histórico, para permitir docentes inativos.
- Corrigido erro em que o campo de Nota Máxima não aparecia para ser preenchido no cadastro ou alteração de questionário.
- Alteração no timer FinalizaBolsasDiscentesAfastadosTimer, para não considerar bolsas com situação igual a "EM ANÁLISE".
- Correções na busca de alunos e simulação de mudança, na mudança curricular em stricto sensu.
- Ajuste no cadastro de Pesquisador Externo na proposta de criação de grupos de pesquisa, para que não seja possível alterar o email da pessoa pelo caso uso.
- Corrigido erro em que o Projeto de Pesquisa não aparecia para o docente emitir a declaração de participação no projeto.
- Ajuste no cálculo da média geral na geração do histórico de alunos do técnico integrado.
- Correção na inicialização dos dados, ao alterar oss dados pessoais, no portal do tutor.
- Criado um Filtro por Ano-Período no caso de uso de Orientação de Pós Graduação, impactando os portais do docente e do coordenador de pós.
- Correção de erro em consulta na busca de discentes, no portal do coordenador stricto.
- Criado link no portal do discente no SIGAA, para redirecionar o usuário para o portal do aluno no SIPAC.
- Corrigido erro que impedia o docente de excluir uma aula extra, mesmo esta estando dentro do período letivo.
- Corrigido erro ao Aderir ao Cadastro Único.
- Atualização em busca de edital, no módulo de Ações Acadêmicas Integradas, para que combobox de relatório seja populado corretamente.
- A emissão do Certificado de Participação como membro de equipe organizadora de Ações de Extensão agora está liberado se o membro já estiver finalizado no projeto (Data Final do Membro é anterior a Data Atual) ou se o projeto estiver concluído.
- Ajuste no timer CalculosDiscenteStrictoTimer, para que não busque discentes com o status defendido.
- Liberação da conclusão de um discente Lato que possui alguma reprovação no histórico, quando o mesmo obteve aprovação no mesmo componente ou em seu equivalente.
- Implementados comprovantes, com base em modelos, para processos seletivos EAD.
- Atualização no timer que conclui projetos de monitoria para:
1 - Mudar os projetos de "aprovado e classificado" ou "aprovado e não classificado" para "projeto com execução expirado".
2 - Finalizar os monitores associados ao projeto.
- Correção na validação de conta bancária.
- Inclussão do espaço de assinatura para discentes de graduação pelo convênio PEC-G.
- Criado o parâmetro SOMENTE_SERVIDORES_SECRETARIA_RESIDENCIA_MEDICA (2_10300_30). Este parâmetro indica se apenas Servidores podem ser Secretários da Residência Médica.
- Correção no carregamento dos dados bancários, na alteração de dados de discente.
- Inclusão do nível REDIDÊNCIA no cadastor de horários de turmas.
- Corrigido erro na execução do TimerSincronizacaoFinalizacaoBolsistas.
- Correção na emisão de comporvante de cadastro nos processos seletivos EAD.