Nova Versão de Referência

SIGAA - Versão 4.1.6 - Melhorias no Processo Seletivo

Publicado em 04/05/2021



Disponibilizamos na terça-feira (04/05/2021), a versão 4.1.6 do SIGAA para as instituições cooperadas.


O que há de novo?


Adicionado nova funcionalidade no módulo Processo Seletivo, SIGAA -> Processo Seletivo -> Cadastro -> Bancas -> Habilitar Parecer Recursal / Retificar Parecer , acessível por membros de banca e administradores do módulo.


Diponibilização do nome social no cadastro de participantes de extensão, adequando a realidade dos formulários que obedecem a inserção do nome social. Nos documentos gerados para um participante que assinalou SIM para o nome socal, será exibido o CPF e apenas o nome social.


Incluídos filtros no Relatório de Inscrições de Candidatos, são eles: "Status da Análise do Parecer" e "Status do Discente". Tais filtros foram adicionados com o intuito de melhorar a busca inscrições ao gerar o relatório.


Mudança na exibição documentos, na tela de validação de documentos do módulo Processo Seletivo, para exibir na ordem em que os tipos de documentos foram incluídos nos conjuntos de requerimentos de cada grupo de cota.


Criada uma nova estratégia para convocação de candidatos do SISU 2021 (EstrategiaConvocacaoCandidatosSisuIngressoUnico2021.java). Sendo adicionadas as regras: Convocar todos o candidatos da lista de espera para o cadastro reserva e Não realizar o remanejamento entre cotas.


Mudança na exibição de documentos para validação para melhor visualização e utilização do último parecer cadastrado, para cada banca exigida para o candidato, ao cadastrar um discente aprovado em processo seletivo.


  


O que foi corrigido?


 A versão conta com a correção de alguns comportamentos pontuais reportados em versões anteriores:


- Correção no calculo de faltas máximas, para considerar o tempo de aula.


- Criação lista de aprovados EAD por Cota e POLO.


- Ajuste na operação de visualização de notas no portal discente, para permitir ser usada em turmas com configuração de consolidação customizada.


- Correção na validação do horário do docente na turma.


- Reforçada condição para necessidade de inclusão dos dados da vice-coordenação nos certificados de pós-graduação.


- Correção na consulta que calcula o status geral das bancas do processo seletivo.


- Foi feito um ajuste para que seja possível adicionar um pré-requisito optativo de um componente obrigatório, desde que a expressão de pré-requisito tenha sido cumprida com componentes obrigatórios e os componentes não sejam equivalentes entre si.


- Corrigido erro na validação de Declaração de Disciplinas Ministradas.


- Liberado o caso de uso Relações Internacionais >> Tradução >> Elementos do Documento >> Tradução de Observações do Discente para discentes com status DEFENDIDO.


- Alteradas as condições para permitir que o PPG possa alterar dados pessoais de docentes externos inativos.


- Corrigido NullPointerException na edição de turmas virtuais.


- Correção na busca de membros de projetos, na emissão de declaração.


- Correção em validação na exclusão de matriculas.


- Corrigido erro alterar pergunta de questionário na turma virtual.


- Realizada correção na consulta que preenche os status das bancas na funcionalidade de cadastramento de discentes aprovados em processos seletivos.


- Correção no cadastro de plano de trabalho de bolsista.


- Mudança na validação de componentes curriculares, para validar o código apenas quando o componente estiver sendo cadastrado.


- Realizada correção do sql de inserção do histórico de análise de parecer, para não utilizar coluna inexistente.


- Correção de erro ao converter HTML para PDF no módulo processo seletivo.


- Ajuste no cálculo de aulas lançadas em turmas com consolidação customizada.


- Mudança no submissão de propostas de extensão, para docentes em situação de exclusão não acessarem a funcionalidade.


- Realizado ajuste no cadastro de declarações/documentos para que seja criada uma análise com status inexistente, quando necessário a existência de bancas na funcionalidade.


- Ajuste na matrícula manual de discente técnico em turma, para considerar matrículas aprovadas, no momento de registro do aluno na turma.


- Correção em mensagem de validação na solicitação de matrícula no módulo intermediário/avançado.


- Correção de erro ao alterar um programa, de componente curricular.


- Alteração na retificação de um parecer, para que caso o status seja favorável, a justificativa negativa é descartada.


- Aumento na coluna login da tabela ava.registra_acao_ava para adequar ao tamanho do login do usuário.

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