Nova Versão de Referência

SIGAA - Versão 4.2.1 - Agendamento de Empréstimos da Biblioteca

Publicado em 28/05/2021

Disponibilizamos na sexta-feira (28/05/2021), a versão 4.2.1 do SIGAA para as instituições cooperadas.


 


O que há de novo?


Agendamento de Empréstimos da Biblioteca - Devido a pandemia, os atendimentos presenciais das Bibliotecas da UFRN foram suspensos. Porém, surgiu a necessidade de retomada do atendimento através de agendamentos, que deverão ser gerenciados através do SIGAA. O usuário pode solicitar o agendamento, informando dia, hora e os títulos que deseja.


Antes o sistema gerenciava outros tipos de agendamentos. Entretando após alguns aprimoramentos realizados, o sistema passa a atender agendamento de empréstimo.


[357374] - Criado uma coluna nova no Relatório de Classificação de Projeto de Monitoria, a qual mostra a média das avaliações por Item avaliado. Tal cálculo é feito através de uma aritmética simples. Agora o relatório, também, está disponível em formato excel.


[356467] - Ajustado relatório de inscritos em processos seletivos para exibir o paracer e status, de bancas distintas, em colunas separadas. Melhorando, assim, a visualização dos mesmos.


[357381] - Inserido filtro de convocação no cadastro de Declarações/Documentos e validação de documentos. Tal filtro é obrigatório e suas informações são carregadas no momento em que o processo seletivo é selecionado.


[357382] - Mudanças na funcionalidade "Relatório de Inscrições do Candidatos", inserindo novos filtros e alterando o relatório gerado.


[342579] - Criação do parâmetro NIVEIS_ENSINO_PORTAL_DISCENTE_MODO_REDUZIDO, o qual indica quais níveis de ensino o parâmetro PORTAL_DISCENTE_MODO_REDUZIDO deve funcionar.


[358159] - Modificado fluxo de renovação de bolsas do tipo RESIDÊNCIA GRADUAÇÃO, RESIDÊNCIA PÓS e AUXÍLIO MORADIA para que o discente preencha o campo "Tipo de Renovação de Residência / Auxílio Moradia" no formulário de solicitação. Além disso foram adicionado o filtro "Tipo de Renovação de Residência / Auxílio Moradia" nas operações  "Analisar Solicitações de Discentes" e "Analisar Solicitações de Discentes em Lote". Um CRUD foi criado na aba "Administração", acessível a usuários com papel SigaaPapeis.SAE_ADMINISTRACAO, para que seja possível modificar o texto nas próximas solicitações de renovação, ou mesmo criar novos itens.


[358562] - O novo rótulo para a forma de ingresso PROMOVER foi incluído para permitir a matrícula compulsória de discentes em mobilidade virtual.


[358912] - Atualizado comprovante de cadastro de discentes para processo seletivo RVR.


 


O que foi corrigido?


- Corrigido Erro de Validação que impedia que docentes diferentes fossem inseridos na mesma Turma nos mesmos horários.


- Corrigido cálculo de Frequência ao Lançar as notas da Turma.


- Corrigida a submissão de declaração com status 'negada'.


- Modificada consulta que carrega as convocações para configuração dos processos seletivos, para recuperar apenas convocações com entrada de discentes.


- Corrigido erro no cálculo do perfil inicial que buscava os componentes aproveitados levando em consideração apenas o mês e ano do período de ingresso dos discentes.


- Removida quantidade mínima de bolsas na submissão de projetos de ensino.


- Correção na consulta que faz o cálculo prévio das médias dos projetos, que não estava considerando projetos do tipo TUTORIA.


- Foi removida a verificação de usuário existente para a pessoa, ao criar um usuário para o consultor externo. Também foi removida a validação da padronização dos logins para usuários consultores externos.


- Corrigido erro no Ano-Período do Enade concluinte no histórico de graduação.

Outras notícias

Mais notícias
« Voltar