SIGAA Versão 4.2.15 - Criação e melhorias de funcionalidades

Publicado em 09/09/2021

Disponibilizamos na quinta-feira, 09 de setembro de 2021, a versão 4.2.15 do SIGAA para as instituições cooperadas.

O que há de novo?

Melhoria no acesso ao gerenciar participantes de ações de extensão para uma maior agilidade na emissão de certificados e declarações.

Adicionada uma nova funcionalidade a fim de permitir que uma ata de defesa assinada possa ser anexada, bem como disponibilizada para download no portal público.

Novos relatórios para consulta dos contatos dos responsáveis pelos discente do infantil e fundamental.

Ajuste na emissão de histórico de discentes concluídos, com o objetivo de exibir as disciplinas pagas com equivalência.

Alteração de mensagens em "Solicitar Renovação" e "Submeter Projeto em Fluxo", no portal do docente, para melhor entendimento dos usuários.

Ajuste na página de inscrição de discente em processo seletivo infantil para exibir o campo 'Discente possui alguma NEE' de acordo com os dados do processo seletivo.

Criada nova operação para realizar a desistência da solicitação de cancelamento de um estágio.

Adicionado filtro “Renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio” na funcionalidade “Conversão de Tipo de Bolsa” para incluir esse critério entre os observados para alocação de bolsas em matriz de cota com recursos do PNAES.

Ajustado menu do técnico para permitir que o usuário com papel de PEDAGOGICO_TECNICO possa alternar entre unidades como é feito pelo GESTOR TÉCNICO.

Criados relatórios para listar os discentes, dos níveis infantil e fundamental, cancelados.

Ajuste no gerenciamento de inscrições no infantil para permitr o cadastro de discentes suplentes.

Alterado os casos de uso de Dossiê Eletrônico do Aluno para buscar todos os documentos do discente no sistema. Também, foi removido a dependência com o SIGED nos casos de uso de Dossiê Eletrônico do Aluno. Além de tudo, foi acrescentado o caso de uso Dossiê Eletrônico do Aluno nos Módulos Infantil, Fundamental, Médio, Técnico, Técnico Integrado e Stricto Sensu.

O que foi corrigido?

Ajuste no cálculo da média final, usando o peso das avaliações em turmas com duas unidades.

Permitido que coordenador Stricto consiga mudar as Datas de Início e Fim da Turma.

Correção de CI que ocorria ao tentar desistir da avaliação de um plano de trabalho no Portal do Consultor.

Correção na atualização de perguntas de questionários, as quais não atualizavam a imagem referente a um código latex.

Remodelagem das Matrizes de Cota e Cota Extra para adicionar os níveis de ensino a que cada cota pertence. Com isso, será possível, por exemplo, bloquear atribuição de bolsa PNAES para discentes que não sejam de Graduação.

Adicionado validação ao finalizar os discentes do níveis infantil e fundamental para que seja verificado se existe alguma pendência na biblioteca.

Adicionada validação para impedir que seja cadastrado um edital com máximo de coordenações ativas igual ou menor a 0.

Adicionada validação para impedir CI no cadastro de turmas de lato sensu.

Correção no cálculo das horas de estágio na declaração do supervisor de estágio. O cálculo agora é o mesmo utilizado para o discente.

Adicionada condição para retornar no histórico os componentes que a soma das chs extensionistas sejam maior que zero.

Correção no carregamento dos dados de cadastro único, na operação 'Analisar Solicitações de Discentes'.

Ajuste na montagem do relatório de notas do discente, em turmas com consolidação customizada.

Atualização em consulta aos títulos nas bibliotecas. Ao invés de buscar exemplares apenas digitais, será buscado também os exemplares físicos.