SIGRH - Versão 4.54.2 - Contendo ajustes e correções em diversos módulos

Publicado em 22/08/2022

O SIGRH publicou no dia  02/08 a versão 4.54.2  para as Instituições cooperadas com um conjunto de ajustes e correções.

Administração de Pessoal

Ajuste na exibição das informações do relatório em formato “Planilha”, alterado para: Servidor, SIAPE, Cargo, Descrição.

Caminho: SIGRH → Administração de Pessoal → Consultas/Relatórios → Funcionais → Consultas Gerais → Ausências|

Foi realizada uma adaptação na operação de Exclusão de Ausência para que os filtros utilizados na busca não sejam perdidos ao retornar à listagem após o término da operação.

Caminho: SIGRH → Administração de Pessoal → Consultas Relatórios → Funcionais → Ausências

Avaliação Funcional

Foi realizada uma alteração no status do caso de uso “Checklist Individual do Servidor”. Nos casos em que o servidor não possua avaliação institucional e/ou não houver avaliação de pares o status se mantém como “NÃO SE APLICA”;

Caminho: SIGRH → Portal do Servidor → Avaliação → Avaliação de Desempenho → Consultas → Checklist Individual do Servidor

Banco de Vagas

Modificado comportamento das alterações de movimentação de vaga feitas mediante processamento da fita para utilizar o campo “movimentacao_atual” e refletir a unidade anterior.

Caminho: SIGRH →  Administração de Pessoal →  Administração →  Fita Espelho → Carregar Arquivo;

SIGRH →  Administração de Pessoal →  Administração →  Fita Espelho →  Processar Fita Espelho;

SIGRH →  Banco de Vagas →  Geral > Vaga > Listar/Alterar.

Capacitação

Ajuste no filtro de busca alterando a unidade para “Unidade de Exercício”, adição de novos campos e atualização na ordem de exibição das informações do relatório para: Servidor(SIAPE), Categoria LNC, Unidade de Exercício, Atividade, Categoria, Área Temática, Competência(s), Competência(s) SIPEC, Modalidade e Semestre.

Caminho: SIGRH → Capacitação → Declarações/Relatórios → Levantamento de Necessidades de Capacitação → Relatório de Atividades de Capacitação → Tipo/Opção: Não-Quantitativo

Modificação no cálculo do desconto de falta, anteriormente, cada dia faltoso adiava em um mês o término real do período aquisitivo da licença para capacitação, após a alteração passará a adiar um dia para cada dia faltoso.

Caminho: Portal do Servidor → Consultas → Aquisitivos

Colegiados

Foi adicionado um novo formato de validação na funcionalidade em questão com o intuito de não interferir em outras funcionalidades.

Caminho: Colegiados → Reuniões → Operações em Reuniões → Anexar Ata de Reunião

Concurso

Remoção da obrigatoriedade dos campos 'Portaria MEC' e 'Portaria de Distribuição' bem como adição dos campos 'Classe Funcional' e 'Valor da Inscrição' no formulário de cadastro de vagas com tipo de provimento indefinido.

Caminho: SIGRH → Concursos → Processo Seletivo → Concurso → Cadastrar/Alterar Vagas → Buscar → Selecionar Concurso → Cadastrar Vagas

Férias

Ajuste na restrição das informações do mapa de férias com o intuito de remover servidores com data de desligamento.

Caminho: SIGRH → Administração de Pessoal → Férias → Relatórios → Mapa de Férias

Financeiro

Realizada a correção na exibição de servidores no relatório de substituição de função. Passa a ser exibido no relatório os servidores detentores de designação sem data de término informada.

Caminho: SIGRH → Financeiro → Consulta/Relatórios → Servidores → Consultas Gerais → Relatório de Pagamento para Substitutos de Funções Comissionadas

Portal do Servidor

Alteração na exibição das advertências e suspensões sofridas pelos servidores. A situação em questão não é mais exposta na declaração e na ficha funcional que pode ser visualizada no Menu Servidor quando atendido o tempo descrito no art 131 da lei destacado. (Lei 8.112/1190)

Caminhos: SIGRH → Portal do Servidor → Consulta - Frequência → Ocorrências/Ausências;

SIGRH → Portal do Servidor → Solicitações → Ausências/Afastamentos →  Consultar/Alterar Ausência;

SIGRH → Portal do Servidor →  Documentos - Formulários → Ficha Funcional;

SIGRH → Portal do Servidor → Serviços - Documentos → Declarações → Declaração de Afastamento.