SIGAA versão 4.8.6 - Contendo ajustes e correções nos Módulos Processo seletivo, Biblioteca, Diploma Digital e Graduação

Publicado em 05/09/2022

O que há de novidade

Correções de erros nos módulos Processo seletivo, Biblioteca e Graduação.

Correções de erros relacionados ao diploma digital.

Aperfeiçoamentos relacionados ao Diploma digital, sendo realizadas inclusive adaptações relacionadas à “Documentação acadêmica” e ao “Diploma digital” para o novo XSD (1.04.1) disponibilizado pelo MEC e compatível com a versão 0.15.2 do Conector disponibilizado pela RNP.

Resumo das novidades

Correção de CI ao tentar validar documentação não submetida no módulo Processo Seletivo.

Correção de consulta realizada ao acessar um tópico de aula.

Correção de erro apresentado na expedição do diploma digital.

Correção de erro VIXE ao criar projeto de pesquisa sem financiamento.

Correção de erro vixe ao preencher formulário de avaliação institucional.

Criação de filtro por nível de ensino na tela de busca de discentes dos gestores e atualização em parâmetro para liberar acesso à funcionalidade.

Criação de relatório para consulta aos códigos de integração entre SIGAA e Moodle.

Correção de erro vixe ao tentar recuperar senha e erro de execução ao tentar primeiro acesso.

Correção na consulta SQL do item 2.46 de Arranjo Musical para o RID.

Ajuste no cadastro de projeto de pesquisa e gerenciamento de membros de Projeto para só permitir adicionar um discente de graduação como Membro de projeto caso o Projeto seja do tipo externo e se possuir financiamentos cadastrados.

Adicionada verificação para passar o município correto caso o discente seja estrangeiro.

Ajuste na avaliação final de propostas de ações para se criada a relação entre as matrizes de cotas com o projeto, caso ela não exista, evitando o desaparecimento do campo “Bolsas aprovadas”, por exemplo.

Criação de um arquivo que redireciona um usuário não logado para a página de login.

Correção no código para evitar que alunos que foram transferidos apareçam para registro de frequência.

Alteração na lógica de exibição do botão de acesso à Impressão de Diploma Digital no portal do discente, para que o mesmo seja exibido apenas para discentes de graduação.

Alterada a posição do QRCode no diploma digital.

Correção de CI ao visualizar Termos do Estágio em Status CANCELADO.

Inclusão de campos de hora para início e fim de publicação no Portal do concedente de estágio.

Adicionada permissão para anexar algum arquivo em formato PDF, PNG, JPG, BMP, MP3 ou MP4 no módulo Biblioteca.

Criada uma verificação de existência de arquivo associado ao edital, direto no .jsp no módulo Stricto Sensu.

Correção de erros Ao Editar Referência de Programa de Componente.

Adicionada validação do limite máximo de carga horária EAD em cursos presenciais.

Remoção do acesso ao escritório de ideias pelo menu discente.

Adicionadas prevenções de duplo clique para evitar possíveis erros no módulo Urupema.

Correção do erro nas buscas por livros da biblioteca ao realizá-las preenchendo o campo com mais de uma palavra.

Correção da validação de CPF do local de estágio quando o mesmo é Pessoa Física.

Correção de erro Vixe ao Buscar Relatório de Atividades de Empréstimos.

Correção na busca para o relatório de frequência, que não retornava turmas para nenhuma opção de busca. Correção de CI que ocorria ao prosseguir no caso de uso e preencher o filtro de período apenas com data de início ou de fim

Realizadas as adaptações para a "Documentação Acadêmica" e "Diploma Digital" no fluxo do diploma digital para o novo XSD (1.04.1) disponibilizado pelo MEC e compatível com a versão 0.15.2 do Conector disponibilizado pela RNP.

Adicionada verificação se o usuário possui papel de docente no módulo Turma Virtual.

Realizado um ajuste no botão de revogação de documentos no caso de uso de registro de diploma individual.

Correção de erro no Registro de Diploma Digital Individual Graduação, sendo adicionada uma condição para os usuários que não possuem nenhuma turma.

Correção de CI ao tentar acessar a página de Relatório de Orientações no Portal do Coordenador de Stricto Sensu e de CI relacionado ao tentar transferir aluno de turma no módulo Graduação.

Correção de CI ao Tentar Reprocessar Falha no Caso de uso de Acompanhamento de Registro e Expedição de Diploma Digital.

Correção no relatório geral de frequência no portal do Professor Mediador.

Correção de erro Vixe ao alterar coordenador de projeto de ensino.