SIGAA Versão 4.2.18 - Criação e melhorias de funcionalidades

Publicado em 05/10/2021

Disponibilizamos na segunda-feira, 04 de outubro de 2021, a versão 4.2.18 do SIGAA para as instituições cooperadas.

O que há de novo?

Ajuste para inserção de novas colunas nas planilhas de estágio, com a inclusão de colunas contendo o nome do supervisor de estágio e seu CPF, respectivamente.

Ajuste em formulário de submissão de projeto de ensino, com a criação de uma nova validação sobre a quantidade de bolsas ou vagas não remuneradas na submissão de projetos de ensino.

Criação da opção de busca por período no cadastro de laboratório.

Ajuste no caso de uso de cadastramento de discentes, para que nos casos em que o discente não possui informação da unidade e for do tipo candidato, o sistema atualizar a unidade do usuário para a unidade do curso.

Ajuste na funcionalidade de registro de diploma antigo para permitir a seleção de qualquer livro antigo.

Ajuste no texto do certificado do supervisor de estágio, com alteração do termo “declaração” para o termo “certificado”.

Ajuste na operação de rescisão de termo de compromisso de estágio para solicitar novas informações.

Ajuste na configuração de taxas de matrícula on-line para vincular um ano-período à configuração.

Ajuste para disponibilização de relatório de docentes na página pública, segundo recomendação da CGU.

Ajuste nas planilhas da lista de contato dos responsáveis por discentes no infantil e fundamental, com a inserção de campo referente ao CPF do discente.

Ajustes nos comprovantes de cadastramento de candidatos para o processo seletivo para Ensino à Distância, para atender ao edital de 2021.2.

Ajustes nos comprovantes de cadastramento de candidatos para o processo seletivo para Vagas Residuais, para atender ao edital de 2021.2.

O que foi corrigido?

Correção de erro Vixe ao Tentar enviar Relatório Final de Ação de Extensão.

Correção de erro ao alterar o cadastro do laboratório de pesquisa, para os casos em que a alteração era feita pelo gestor, e o status do cadastro não era modificado de "Retornado para Adequação" para "Pendente de validação", conforme esperado.

Correção em validação na alteração de membro de ação de extensão.

Atualização nos registros das inscrições dos processos seletivos dos discentes citados para que pudessem aparecer novamente no caso de uso de validar documentação de processo seletivo.

Correção de validação ao tentar homologar cadastro de bolsistas do SAE no SIPAC.

Correção de erro ao inserir resultado de banca de TCC.

Criação de validação para impedir que uma Tarefa seja cadastrada caso a turma não possua discentes matriculados.

Correção de visualização de nota na tela de notas de turmas de graduação quando a configuração é soma das notas.

Correção de erro Vixe ao tentar submeter nova proposta de ação de extensão, que ocorria ao marcar a forma de financiamento do projeto como auto-financiado.

Ajuste na funcionalidade para permitir docentes externos que são orientadores poderem solicitar cadastro de banca.

Correção de erro ocorreu ao realizar duplo clique no botão de "Confirmar" ao Alterar um Estágio.

Correção de Erro Vixe ao tentar acessar a funcionalidade "Agendamento de Empréstimo", para que apenas servidores e discentes possam ter acesso ao caso de uso.

Alteração para permitir a exibição do campo "Habilidades adquiridas" na tela de avaliação de planos de trabalho.

Correção no lançamento de frequência em planilha, que não armazenava as frequências quando a matrícula dos alunos era no mesmo dia da aula.

Criação de método para ocultar campo “Currículo” durante alteração de dados de discente especial.

Alteração de listagem de coordenações de residência médica para exibir a sigla da unidade gestora acadêmica ao invés da unidade responsável orçamentária.

Ajuste no histórico dos discente do ensino fundamental, para exibir o nome da escola do NEI.

Correção em listagem de linhas de pesquisa em inscrição em processo seletivo, para não exibir linhas de pesquisa com reservas inativas.

Correção de erro Vixe ao emitir relatório Espectro de Resposta do Cadastro único.

Correção de erro no Cadastro de Banca de Defesa Antiga, quando a banca tinha, entre  seus membros, um examinador externo à instituição que não tivesse o campo Instituição de Ensino preenchido.

Correção de erro Vixe ao Tentar editar Termo de Compromisso de Estágio, ocorrido quando o campo Local de Estágio não estivesse preenchido.

Correção de erro no cálculo de nota final na tela de consolidação de notas, ocorrido após recuperação.

Correção no carregamento de notas no lançamento por disciplina no portal do professor mediador.

Correção de erros na matriz de cotas selecionadas.