SIPAC Versão 5.11.29 - Ajustes de funcionalidades

Publicado em 30/11/2021

A versão 5.11.29 do SIPAC foi disponibilizada na última sexta-feira de Novembro (26) de 2021.

O que há de novidade

Foi removida a mensagem de homologação do processo de build isolado do arquivo build.gradle do SIPAC.

Resumo das novidades

- Remoção da mensagem de homologação do processo de build isolado do arquivo build.gradle do SIPAC;

- Adição de campo de escolha de serviço quando a opção meio ambiente for selecionada na alteração de tipo de requisição.

- Realizado um ajuste no momento do logon no sistema. Se o usuário é terceirizado sem permissões mas tem vínculo de aluno ativo, será permitido que o mesmo entre no sistema e seja direcionado para o Portal do Aluno.

O que foi corrigido?

A versão conta com a correção de alguns comportamentos pontuais reportados em versões anteriores, alguns deles a seguir:

- Retirado o título de "Engenheiro" no início do texto do corpo das portarias emitidas no módulo Infraestrutura. (tarefa #367814);

- Corrigido validação de vagas ao solicitar cadastro de bolsas em requisições de cotas com vagas disponíveis. (tarefa #367638);

- Corrigido o erro de java.lang.nullpointerexception ao tentar abrir um processo através do UC SIPAC (tarefa #367021);

- Corrigido erro ao se realizar movimentação de bens. Erro ocorria porque o bem associado ao Item da Guia de Movimentação não estava populado corretamente (tarefa #367673)

- Adicionadas verificações para evitar CI ao tentar retornar sem justificativa uma requisição (tarefa #366937)

- Corrigido o erro informando a situação real das cotas disponíveis levando em consideração os anúncios de oportunidade de estágio (tarefa #367579)

- Correções para exibir a mensagem de erro completa, informando os papéis necessários para prosseguir com a abertura de um processo, caso o usuário não tenha os papéis necessários, e para considerar permissões temporárias do usuário (tarefa #367018)