SIGRH - Versão 4.53.6 - Ajustes e melhorias em diversos módulos

Publicado em 25/04/2022

O SIGRH publicou na última quarta, dia 20/04 a versão 4.53.6 para as Instituições parceiras.

O que há de novidade?

Assistência ao servidor

Foi corrigido acesso a aba “Vacinação” do módulo Assistência ao servidor. Anteriormente, o acesso estava condicionado somente se o usuário paralelamente tivesse o acesso também ao módulo como “GESTOR_DAS”.

Avaliação Funcional

Permitido que o usuário com acesso ao módulo de avaliação consiga gerar o plano individual de servidores inativos. (SIGRH → Avaliação Funcional → Avaliação de Desempenho →  Avaliação de Desempenho →  Plano Individual de Trabalho).

Cadastro

Em Cadastro  → Funcional → Registros Funcionais → Consultar Laudo, foi corrigida a busca quando inserido um período inválido, onde a funcionalidade não impedia que outras buscas válidas fossem realizadas ou que o botão "Cancelar" funcionasse retornando para o menu de cadastro.

Capacitação

Alteração de rótulo do campo "Área do Curso" para "Categoria". Mudança do campo "Competência do Curso", inicialmente de seleção única, para associação de uma lista de competências. Inclusão do campo "Área Temática". Alteração no cadastro de competência, incluindo o campo "Associado ao SIPEC".  (SIGRH → Capacitação → Levantamento de Necessidades de Capacitação → Cursos de Capacitação → Cadastrar ou Listar/Alterar).

Criação do formulário de busca e relatório do Quantitativo de Indicações de Afastamento por Área de Conhecimento. (SIGRH → Capacitação → Declarações/Relatórios →  Levantamento de Necessidades de Capacitação → Quantitativo de Indicações de Afastamento por Área de Conhecimento).

Alterado Relatório de Indicações de Afastamento para refletir as colunas de área e área de conhecimento. (SIGRH → Capacitação → Declarações/Relatórios → Levantamento de Necessidades de Capacitação →  Relatório de Indicações de Afastamento).

Foi adicionado alerta na conclusão do LNC em casos onde existem indicações de servidores, da equipe, não homologadas. (SIGRH → Portal do Servidor → Capacitação → Levantamento de Necessidades de Capacitação → Acessar).

Foi retirado o campo 'Competência' da listagem de atividades/cursos. Adicionar nos afastamentos, o campo 'Área de Conhecimento'. Para os anos anteriores será exibido '---' no local, em razão do campo ser novo. (SIGRH → Portal do Servidor → Capacitação → Levantamento de Necessidades de Capacitação → Consultar Respostas).

A consulta ao relatório Geral de cursos de Capacitação (SIGRH → Capacitação → Declarações/Relatórios → Relatórios - Avaliação das Capacitações → Relatório Geral de Cursos de Capacitação) foi ajustada para que o número de concluintes seja apenas os alunos que foram aprovados, onde anteriormente, o sistema estava contabilizando alunos reprovados.

Frequência
O cadastro de ocorrências/ausências (SIGRH →  Portal do Servidor → Solicitações → Ausências/Afastamentos → Informar) foi adaptado para permitir a exigência de documentos/diplomas legais específicos de acordo com o tipo de ocorrência selecionado, desde que previamente configurado. Esta demanda faz parte do conjunto de ajustes referente a integração com o SISREF para o envio de ocorrências.

Foi realizada também, uma correção no espelho de ponto para exibir as informações de compensação retroativa de débitos das ocorrências/ausências com prazo especial de compensação de forma correta. (SIGRH → Portal do Servidor → Consultas → Frequência → Espelho de Ponto).

Portal do Servidor

Correção de problema no registro de saída do ponto eletrônico. O problema ocorria ao acessar simultaneamente o registro de ponto para registrar a saída em duas sessões diferentes. Após o registro da saída na primeira sessão, o sistema não verificava se o registro em questão já havia sido encerrado e sobrescreve os dados ao realizar a saída na segunda sessão. (SIGRH → Portal do Servidor → Acesso Rápido → Ponto Eletrônico).

Portal da Auditoria

Alterado o relatório de situação das vagas para considerar o filtro de unidades na sua busca, e incluir a categoria do cargo já que a categoria da vaga não está mais sendo preenchida, nos seguintes casos abaixo:

SIGRH → Módulos → Portal da Auditoria → Banco de Vagas → Relatórios → Relatório de Situação das Vagas;

SIGRH → Módulos → Banco de Vagas → Editais de Distribuição de Vagas →  Relatório →  Relatório de Situação das Vagas.