SIGAA - versão 4.8.1 - Disponibilizadas correções e novas funcionalidades relacionadas aos serviços digitais

Publicado em 26/07/2022

O que há de novidade

Disponibilizadas correções e novas funcionalidades relacionadas aos serviços digitais.

Correções nos módulos de Pesquisa e Stricto Sensu.

Ajustes no módulo Monitoria e relacionadas ao RN+VACINA.

Resumo das novidades

Correção do erro onde o nome dos componentes curriculares não era traduzido, identificado na funcionalidade de emitir histórico com ementas traduzidas.

Correção do comportamento do filtro "Exibir Somente Títulos Digitais".

Correção de erro na submissão de projeto de pesquisa.

Corrigido o erro de tradução "BANKING MEMBERS" para "COMMITTEE MEMBERS" no módulo Stricto Sensu.

Corrigido o erro de formatação no campo de teses e dissertações no módulo CPDI.

Adicionada verificação se todos documentos anexados são PDFs antes de realizar o agrupamento de documentos.

Adicionadas duas validações no momento do envio da mensagem para discentes. Uma para evitar o erro relatado e outra para evitar outro erro no mesmo fluxo, impedindo o prosseguimento.

Corrigido o erro org.hibernate.TransientObjectException do objeto Turma ao alterar coordenador na Submissão de Projeto de Extensão, anulando todos os transient objects de MembroProjeto.

Correção de erro no portal do coordenador stricto sensu, a fim de enviar as notificações de e-mail apenas em português.

Correção de erro ao usar consulta de turma de nível técnico e técnico integrado.

Alteração no Timer responsável por sincronizar os dados da nossa base com os dados da API do MEC, referente à documentação dos diplomas.

Correção do erro ao validar o DV da agência para contas do Bradesco.

Correção de erro De Padronização De Apresentação do Apêndice.

Adição de mensagem de sucesso em remoção de Avaliação.

Ajuste na descrição de ícones Visualização de Estágio.

Acrescentado ícone de preenchimento obrigatório e a descrição no final da página.

Acrescentadas condições necessárias para criar as colunas carga horária semanal e cargo do supervisor de estágio no arquivo gerado.

Ajuste em método de preenchimento de informações dos discentes do técnico IMD.

Alteração na forma de verificação do arquivo, validando se é um PDF, no módulo Assistência ao Estudante.

Alterações no timer para Validação RN+VACINA.

Criação de novo papel BOLSISTA_PROJETO_ACERVO_DIGITAL, que permite acessar o Dossiê Eletrônico do Aluno dos níveis de ensinos descritos no novo parâmetro NIVEIS_ENSINO_PERMITIDOS_PROJETO_ACERVO_DIGITAL, através do Módulo CPDI.

Correção do problema de quebra de fórmulas Latex, ao criar perguntas direto do visualização do questionário e casos adicionais.

Adicionada validação para verificar se o usuário está usando o vínculo correto ao acessar operação "Minhas Notas Semanais".

Correção de erro na geração do PDF do Parecer da Banca que, em alguns casos, estava cortando o texto do Parecer.

Criação de consultas e implementação de métodos para inserir na planilha de relatório de estágio os seguintes dados: Estado (UF) da Concedente; - Município da Concedente; - CPF do Responsável pela Concedente; - Nome do Responsável pela Concedente.

Retirados os tipos de documentos 'Retificação de Edital' e 'Retificação de Manual do Candidato' para coordenadores e servidores da pós-graduação.

Criado o serviço digital de emissão de certificado de participação em cursos e eventos de extensão e adicionado opção de login de estrangeiro na Inscrição de Cursos e Eventos de extensão quando a integração com o login único do gov.br estiver ativo.

Criado os casos de uso para cadastro e alteração de serviços digitais.

Correção de erro ao consultar parecer de projeto de pesquisa ao buscar projeto pelo título.

Correção de 4 erros presentes no FinalizaBolsasDiscentesAfastadosTimer, que impedia o sucesso em sua execução.

Correção de erros no fluxo de processo seletivo para Escola de Saúde.

Correção de erro de conversão de valores para os meses no gerador de relatórios de empréstimos no módulo Biblioteca.

Correção de erro Vixe ao Adicionar pesquisador externo em Grupo de pesquisa.

Correção de erro na Tela de Aviso Pós Logon.

Criação de comprovante de Cadastramento para a Escola de Música.

Correção em consulta da folha de pagamento no módulo Metrópole Digital.

Adicionada visualização de data de finalização de bolsa juntamente com o motivo da finalização no módulo Assistência ao Estudante.

Correção de erro vixe que ocorria quando o usuário tentava acessar diretamente o link da busca de componentes curriculares sem ter selecionado nenhum vínculo previamente.

Criação de filtro na busca por monitores.

Ajuste na reabertura da consolidação parcial de turma (módulo) presencial, permitindo selecionar turmas que serão reabertas.

Criação de nova validação na consolidação de turmas que pertencem a uma turma (módulo).

Realizada prevenção de clique duplo no cadastro de discente lato.

Ajuste no lançamento de notas por disciplina, no técnico IMD, para recalcular as notas semanais.

Correção da emissão de e-mails de cadastro e mudança de situação do projeto de pesquisa quando ocorre erro DAOException na persistência dos dados durante a submissão do projeto de pesquisa.

Correção de CI ao tentar gravar/submeter o projeto com um membro externo estrangeiro.

Correção no preenchimento de informações do discente selecionado na alteração de status de matrícula em turmas.

Alterado o endpoint utilizado para realizar o download do XML para utilizar o endpoint de /documents/retrieve.

Ajuste na validação de permissão para atualizar todos os dados pessoais de discentes do técnico IMD.