Nova Versão de Referência

SIGRH - Versão 4.54.8 - Contendo um conjunto de ajustes e correções

Publicado em 24/01/2023

O SIGRH publicou no dia 12 de janeiro, a versão 4.54.8 para as instituições cooperadas contemplando um conjunto de ajustes e correções.


As principais alterações realizadas foram: 


Avaliação Funcional


Foi realizada uma correção de exibição da chefia para os servidores com função gerencial. Nas situações em que o servidor possui função gerencial, deve-se exibir preferencialmente (na aba de chefia) o gestor da unidade no qual o usuário é gestor. Nestas situações, a chefia imediata correspondente ao plano de trabalho do servidor é desconsiderada. 


Caminho:


Portal do Servidor → Avaliação → Avaliação de Desempenho → Acessar Avaliação → Realizar Avaliação.


Auxílios/Solicitações 


Foi realizado o ajuste no relatório de autorização do auxílio transporte, onde foram adicionados novos campos de filtro, “Ordenar resultado por” e “Resultado em ordem” que possibilitam a geração do relatório de autorizações de auxílio transporte em várias opções de ordenação. 


Caminho:


Módulo Auxílios/Solicitações → Auxílio Transporte → Relatório de Autorizações de auxílio transporte.


Consultas Funcionais


Foi realizada a criação dos novos campos de consulta/filtros: “Início da vigência começando em” e “Término da vigência começando em” que possibilitam a geração do relatório abrangendo períodos de vigência das designações. 


Caminho:


SIGRH → Cadastro → Consultas/Relatórios → Relatórios → Relatórios → Designações


Ajuste na operação de consultas de estagiários foi corrigida para que os estagiários sejam sempre buscados na tabela correta conforme definido no processamento através do parâmetro "PROCESSAMENTO_UNICO_SERVIDORES (7_100100_98)".


Caminho:


SIGRH → Administração de Pessoal → Consultas/Relatórios → Funcionais → Consultas Gerais → Estagiário


Foi realizada a alteração dos limites de resultados nas consultas de Ausências  para o formato Planilha (65535) e Impressão (20000). 


Caminho:


Módulo Consultas Funcionais → Funcionais → Consultas Gerais → Ausências.


Concursos


Inclusão de mensagem de aviso na adição de arquivos, quando este não é anexado, nas respostas de requerimentos, recursos e pedido de reconsideração dos candidatos 


Caminhos:


Área do Candidato → Solicitar/Consultar Pedido de Reconsideração, 


Área do Candidato → Solicitar/Consultar Pedido de Recurso, 


Módulo concursos → Banca Examinadora → Candidatos → Responder Requerimentos dos Candidatos, 


Módulo concursos → Banca Examinadora → Candidatos → Analisar Pedidos de Reconsideração


Administração de Pessoal


O Relatório de Débitos Não Compensados foi adaptado para permitir que se realize a busca por um período de referência da folha de ponto maior que 1 mês.


Caminho:


Módulo Administração de Pessoal → Frequência → Ponto Eletrônico → Relatórios → Saldo/Compensação → Relatório de Débitos Não Compensados


Foi corrigido o fluxo de solicitação de pagamento de curso/concurso, permitindo retornar para ajuste quando o servidor ultrapassar as 120 horas anuais. 


Caminho:


Módulo Administração de Pessoal → Financeiro → Requisições de Pagamento de Cursos e Concursos → Autorizar


Ponto eletrônico 


Foi realizada uma correção de inconsistência no cálculo do saldo de horas no ponto eletrônico ocorrida quando existe indicação manual do saldo para compensação de horas.


Caminho:


Módulo Administração de Pessoal → Frequência → Ponto Eletrônico → Relatórios → Gerais → Espelho de Ponto


O cálculo do "Total de Horas Pendentes de Compensação", existente na seção de resumo das horas apuradas no Espelho de Ponto do servidor foi alterado para incluir os débitos de ocorrências de compensação especial e de saldos de horas retroativos cujo período de compensação não estejam finalizando no mês/ano da folha de ponto exibida em tela.


Caminho:


Módulo Frequência → Ponto Eletrônico → Relatórios → Gerais → Espelho de Ponto


O cálculo do ponto eletrônico foi corrigido para não carregar ocorrências de alteração de jornada de trabalho dos servidores com data de início programada para iniciar no mês subsequente ao mês da folha de ponto analisada.


Caminho:


Módulo Administração de Pessoal → Frequência → Ponto Eletrônico → Relatórios → Gerais → Espelho de Ponto


Cadastro


Foi realizada a correção de validação no cadastro de designações remuneradas para servidores que possuem alguns tipos de concessão de horário especial. O sistema não estava permitindo o cadastro de designações remuneradas para servidores com o tipo de concessão “SERVIDOR COM DEPENDENTE PORTADOR DE DEFICIÊNCIA".


Caminho


Módulo Cadastro → Funcional → Registro Funcional → Designação → Cadastrar 


Módulo Administração de Pessoal → Cadastro → Funcional → Registro Funcional → Designação → Cadastrar

Outras notícias

Mais notícias
« Voltar