SIPAC lança versões 5.14.9, 5.14.10, 5.14.11, 5.15.0, 5.15.1, 5.15.2 para as instituições parceiras em 19/01/2023. Um dos destaques foi a criação do fluxo de catalogação de serviços no SIPAC

Publicado em 16/02/2023

Versão 5.14.9

RESUMO DAS NOVIDADES (Melhorias)

Módulo de Orçamento

Adaptação da funcionalidade de leitura de Documento Hábil no módulo orçamento.

Antes, a requisição associada a OB só seria finalizada se os valores da OB e dos lançamentos fossem iguais, a partir de agora o sistema não considerará mais esses valores e sim só o fato de existir uma requisição associada ao lançamento daquela OB, nesse caso a requisição passará para PAGA automaticamente.

Módulo de Catalogo de Materiais

Criação do fluxo de catalogação de serviços no SIPAC

Requisições

Foi criada a opção de se solicitar o cadastro de um material\serviço através da funcionalidade SIPAC -> Portal Administrativo -> Material/Serviço -> Requisições -> Catálogo -> Solicitar Cadastro. O sistema não disponibilizava uma funcionalidade que permita  solicitar o cadastro de um novo serviço que esteja vinculado ao grupo Serviço- Serv. Pessoa Jurídica

Melhoria Geral

Módulo de Protocolo

Foi feita correção de bug ao tentar gerar o PDF do processo 23077.102029/2022-51 através da funcionalidade:  SIPAC -> Protocolo -> Mesa Virtual -> Consulta Geral de Processo.

Versão 5.14.9

Módulo de Protocolo

Foi identificado que o sistema não permite a visualização de documentos cancelados. Foi corrigida a mensagem de restrição na consulta desse tipo de documento na funcionalidade: SIPAC -> Procotolo -> Mesa Virtual -> Consulta Geral de Documentos.

Versão 5.14.10

Módulo de Protocolo

Foi feita a correção na condição de geração de sequence para documento de unidade ao cadastrar documentos iguais na funcionalidade:  SIPAC -> Mesa Virtual -> Cadastrar processo.

Requisições

Foi ajustada a consulta de usuário na classe UsuarioImpl para corrigir erro na tela de consulta de requisições.  Funcionalidade: SIPAC → Portal Administrativo →(menu) Requisições → Auxílio Financeiro ao Estudante → Acompanhar Requisições Enviadas.

Módulo de Transportes

Foi feita a correção na data utilizada para comparar a hora de saída com hora atual e evitar erro no caso de datas de saída anteriores ao dia atual na funcionalidade: SIPAC -> Transportes -> Deslocamentos -> Alterar Saída/Retorno de Veículos da Unidade.

Versão 5.14.11

Requisições

Foi feita a correção de erro ao tentar baixar os arquivos da requisição através da funcionalidade SIPAC -> Portal Admin. -> Requisições -> Auxílio Financeiro ao Estudante -> Acompanhar Requisições Enviadas.

Versão 5.15.1

Correções bugs indicados pela ferramenta sonar em alguns módulos do SIPAC.

Foi realizada correção ao adicionar documentos em processos, com o usuário logado em uma unidade extra. O sistema validava pela unidade principal do usuário e informava que o processo não estava na unidade dele, mesmo o usuário estando logado na unidade do processo. Funcionalidade: SIPAC -> Mesa Virtual -> Processos na unidade -> Adicionar Documento.

Versão 5.15.2

RESUMO DAS NOVIDADES (Melhorias)

Foi criada funcionalidade para alterar Processos através da Mesa Virtual (PROTOCOLO). Funcionalidade: SIPAC -> Protocolo -> Mesa virtual -> Processos -> Alterar Processo.

Módulo de Protocolo

Foi feita a correção de erro ao adicionar documentos na mesa virtual. Correção no parser de unidade que fazia unidade gestora ser null, fazendo dar nullpoint e correção do parser de ResponsavelProcesso que fazia o sistema entrar em loop ocorrendo erro de stackOverflow. Funcionalidade: SIPAC -> Mesa Virtual -> Processos na unidade -> Adicionar Documentos.

Foi feita a correção nas classes "MesaVirtualDAO.java e MesaVirtualMBean.java" referente ao contador do número de processos dentro das pastas.

Erro de 1664 colunas ao tentar desvincular um processo de um grupo de trabalho: Foi feita a projeção da consulta que recupera os grupos de trabalho do processo em SIPAC -> Mesa Virtual -> Grupos de Trabalho -> Desvincular processo do Grupo.

Usuário que cadastra processo sigiloso não tem acesso a documentos inseridos posteriormente por usuários de outras unidades