SIGAA - versão 4.9.7 - Contendo ajustes e correções em diversos módulos

Publicado em 24/04/2023

Versão do XSD: 1.05.

Versões do Conector e RapSign: 0.19.1 e 0.3.14, respectivamente.

Alteração da arquitetura 4.4.0 e substituição da lib de arquivos para frade-files-1.0.0.

Correções de erros e ajustes nos módulos de Processo Seletivo, Extensão e Pesquisa.

Alterações realizadas no módulo NEE.

Resumo das novidades

Correção de erro ao tentar cadastrar uma nova invenção.

Correção de erro vixe no cadastramento de alunos.

Correção de erro vixe ao gerar/visualizar termo de compromisso de estágio.

Adição de legendas nos botões no caso de uso “Análise de solicitações de componentes curriculares”.

Modificado e-mail de alerta ao docente para discentes NEE em suas turmas.

Correção de erro na opção de remover documentos dos candidatos dos processos seletivos ao finalizar uma convocação.

Correção de erro vixe ao indicar bolsista de pesquisa.

Adicionada verificação para impedir o cadastro de perguntas do mesmo nome na Turma virtual.

Correção do erro no qual o aproveitamento de disciplina resultava no aproveitamento de módulo do imd.

Correção de status de módulo trancado - curso técnico do IMD.

Alterações nos filtros para exibição de projetos de pesquisa que não eram retornados na página pública da unidade.

Foi inserida no sistema a possibilidade de escolher uma disciplina com o status 'A DEFINIR DOCENTE' no Plano de Docência Assistida.

Correção em JSP para exibir corretamente o período no relatório de turmas.

Correção de erro vixe ao realizar matrícula em atividades.

Correção do erro que ocorria ao tentar enviar e-mail para turma sendo usuário chefe de departamento e coordenador de curso ao mesmo tempo.

Correção de erro vixe ao visualizar Atividade de Extensão.

Correção no nome do atributo do “rgMascarado” na parte referente ao supervisor no texto do certificado.

Modificado caso de uso, do módulo NEE, na alteração da solicitação de apoio, de forma a permitir a adição de PDF no parecer técnico, podendo assim ser escolhido pelo usuário se prefere adicionar texto ou arquivo.

Acrescentada nova página com botão "Entrar com gov.br" para os serviços de Solicitar Cadastro Como Aluno Ingressante em Curso de Graduação/Técnico/Integrado.

Correção no erro que ocorria na página de Lançar Notas na turma virtual ao transferir alunos para turmas que possuem desmembramento na nota das unidades do nível técnico integrado.

Correção do nullpointer ao cadastrar turma compulsória. Alteração do fluxo para turma compulsória não passar por validação de horários.

Pequena correção no layout da página de seleção de horário de turma compulsória. Incluída notificação que não foi selecionado horário ao tentar adicionar sem seleção. Correção do redirecionamento da página após concluir para a página de finalização de cadastro de turma.

Correção do erro que impedia a alteração do resumo em um congresso anterior(2020) por considerar apenas o último congresso ativo no sistema(2022).

Inclusão de papéis do Técnico Integrado em lista de acesso a alterar/cadastrar dados pessoais.

Remoção da verificação que impedia cadastrar um discente sem a escolha do processo seletivo.

Correção para obter a CH do curso/evento a partir de subativiade de extensão do participante quando ele não for de atividade de extensão, ma sim de subatividade.