Nova Versão de Referência

SIGRH - versão 4.54.12 - Criação e melhorias de funcionalidades em diversos módulos

Publicado em 07/06/2023

SIGRH lança versão 4.54.12 para instituições cooperadas


Foi publicada no dia 01/06 a versão 4.54.12  do SIGRH para as instituições cooperadas contemplando um conjunto de ajustes e correções.


O que trabalhamos nesta versão:


Aposentadoria


O cálculo de aposentadoria foi adaptado para tornar padrão a opção de cálculo "Contabilizar o bônus de tempo em condições especiais conforme EC nº 103/2019", que visa realizar os cálculos de aposentadoria considerando a conversão do tempo trabalhado pelo servidor em condições adversas (insalubre, periculosa, etc) em tempo comum, até 12/11/2019 de forma que o tempo de contribuição do servidor será acrescido com uma bonificação relativa a este período. Também foram realizados ajustes nos textos descritores das opções de cálculos oferecidas.


Caminho: Administração de Pessoal →  Aposentadoria →  Aposentadoria →  Previsão de Aposentadoria →  Calcular


Avaliação Funcional


O caso de uso “Ajustar Notas de Avaliação” foi alterado com o intuito de permitir o ajuste para servidores inativos.


Caminho: Avaliação Funcional → Avaliação de Desempenho → Acompanhamento → Ajustar Notas da Avaliação.


Foi permitido a visualização de plano gerencial da unidade de exercício do servidor mesmo se ele não tem algum nível de chefia.


Caminho: Portal do Servidor → Avaliação → Avaliação de Desempenho → Consultas → Visualizar Plano de Ação Gerencial


Capacitação


Criação de um novo formulário para gerar o relatório de participação em capacitação de servidores de unidades. O relatório só poderá ser acessado por gestores ou vice-gestores de unidades


Caminho: Portal do servidor → Chefia de Unidade → Capacitação → Relatório de Participação em Capacitação dos Servidores da Unidade


Ajuste na opção de visualizar currículo do instrutor, agora também é possível a visualização durante a consulta das turmas de capacitação.


Caminho: Portal do Servidor → Capacitação → Inscrições → Realizar Inscrição → Visualizar Turmas → "Clicar no nome do instrutor"


Colegiados


Removida obrigatoriedade dos campos “Tipo de Representação” e “Período do Mandato:” da funcionalidade Relatório de Mandatos de Conselheiros por Conselho e Representação.


Ademais, adicionado a coluna “Representação” depois da coluna “Nome” no relatório em que não for selecionado o filtro “Tipo de Representação”.


Caminho: Colegiados → Relatórios → Relatório de Mandatos de Conselheiros por Conselho e Representação


Alterado o formulário de cadastro de “Membros do Conselho” para exibir os campos E-mail e Tel. Celular ao informar o nome do membro para os tipos: Servidor, Técnico-Adm e Aluno. Foi alterado também o título da funcionalidade que era “Visualizar E-mails dos Membros do Conselho” para “Visualizar Contatos dos Membros do Conselho”.


Ademais foi adicionado o filtro de busca por período de membresia na funcionalidade Visualizar E-mails dos Membros. 


Caminho: 


Colegiados → Colegiados → Membros de Conselhos/Câmaras → Cadastrar


Colegiados → Colegiados → Conselhos Superiores → Visualizar Contatos dos Membros do Conselho


Os títulos das funcionalidades foram modificados para melhor refletir seu propósito. A "Declaração de Membro" será renomeada como "Declaração de Mandato Atual do Conselho", enquanto a "Declaração de Membro com Titularidade" será alterada para "Declaração de Histórico de Mandatos do Conselho".


Além disso, na funcionalidade "Declaração de Histórico de Mandatos do Conselho" e "Declaração de Mandato Atual do Conselho", será realizada uma modificação para que nenhuma informação relacionada aos conselhos em conjunto como Consep/Consad e Consuni/Consepe  não seja exibida.


Caminho: Módulo Colegiados → Relatórios → Declaração de Membro; Módulo Colegiados → Relatórios → Declaração de Mandato Atual do Conselho


Módulo Colegiados → Relatórios → Declaração de Membro; Módulo Colegiados → Relatórios → Declaração de Histórico de Mandatos do Conselho


No caso de uso “Informações dos Membros dos Conselhos” foi realizado o ajuste no relatório, sendo eles: divisão de informações em duas novas colunas: “Representação no Conselho” e “Designações”, adicionadas as colunas Titularidade, Data de Início e Data de Término (referentes ao período de mandato), e retiradas as colunas Ativo e Data de Inativação. 


Caminho: Módulo Colegiados → Colegiados → Relatórios → Informações dos Membros dos Conselhos


Concursos


Ajuste na área do candidato, agora é possível visualizar fichas de avaliação da etapa de avaliação de títulos enquanto estão sendo retificadas.


Caminhos: 


Concursos → Banca Examinadora → Prova de Títulos → Gerenciar Atas/Fichas


SIGRH → Área Pública → Concursos → Área do Candidato → Fichas, Atas e Resultados do Concurso


Consultas Funcionais


Foi adicionado um novo filtro chamado “Ocorrência”, possibilitando filtrar todas as ocorrências existentes, ou somente aquelas marcadas como “ocorrências que interrompem o estágio probatório”. Ademais, foi melhorada a exibição do relatório analítico em tela e a exibição do relatório analítico em excel. 


Caminhos:


Módulo Consultas Funcionais → Funcionais → Consultas Gerais


Avaliação Funcional → Consultas/Relatório → Estágio probatório


Adição de um novo formulário que exibe as informações dos servidores e suas localizações. 


Caminho: Admin de Pessoal → Consultas/Relatório → Relatórios → Relatórios


Ponto Eletrônico


O cadastro de tipos de ocorrências foi adaptado para permitir informar um prazo (em meses) de compensação da ocorrência, de forma que no ato de cadastro de uma ocorrência/ausência, pelo servidor ou chefia, o prazo de compensação será calculado e fixado de acordo com a quantidade de meses informada no cadastro do tipo de ocorrência.


Caminho: Administração de Pessoal → Frequência → Ponto Eletrônico → Ocorrências Não-SIAPE → Cadastrar)


A operação de Homologação de Ponto Eletrônico foi adaptada para permitir que os chefes de unidades autorizem horas excedentes dos seus servidores com débito vigente mesmo estes possuam redução de carga horária que não permita acúmulo de horas para utilizações futuras, desde que ao final do mês o servidor não possua crédito autorizado maior que o necessário para compensar os débitos existentes.


Caminho: Portal do Servidor → Chefia de Unidade → Homologação de Ponto Eletrônico → Homologar Ponto Eletrônico

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