SIPAC - Versões 5.16.12 e 5.16.13 - Contendo correções e melhorias

VERSÃO SIPAC 5.16.13

Resumo das principais correções realizadas

Módulo de Restaurante:

Foi realizado correção na forma como a consulta de bolsistas é realizada no serviço do Restaurante Universitário. Isso fez com que tudo focasse no histórico de mudanças das bolsas no SIGAA, para definir o tipo de vínculo que será considerado na exibição do relatório diário. No relatório mensal, os RESIDENTES, BOLSA PARCIAL e BOLSA ALIMENTAÇÃO, ficarão agrupados em BOLSISTAS, com a estrutura atual. (Tarefa: 397174)

Módulo de Protocolo:

Foi realizada melhoria de performance no processo detalhado de documentos. Ocorria uma lentidão quando o sistema fazia o download de cada arquivo anexado ao documento para verificar a extensão  do mesmo e então exibir o ícone personalizado. (Tarefa: 398427)

Módulo de Almoxarifado

Foi realizada a projeção de consulta de processo associado a uma Nota Fiscal, com o objetivo de evitar o problema de 1664 colunas, garantindo assim que o processo estará populado na Nota Fiscal apenas com as informações necessárias. IPAC -> Almoxarifado -> Estoque -> Nota Fiscal -> Listar/Alterar. (Tarefa: 399304)

Requisição de Auxilio Financeiro ao Estudante

Foi corrigido erro vixe ao atender requisições de auxilio financeiro. O mesmo ocorria quando o sistema carregava os documentos do processo vinculado a requisição em SIPAC -> Atendimento de Requisições -> Auxílio Financeiro -> Atendimento -> Atender. (Tarefa: 399711)

Sipac-Dominio

Foi corrigido problema ao anexar arquivo em um documento, o sistema fazia várias vezes o carregamento do arquivo na memória, fazendo com que a mesma superasse o seu limite disponível. Foi realizado um ajuste no projeto sipac-dominio para que o arquivo em si não seja enviado do sipac-dominio para o SIPAC, nesses casos apenas o identificado do arquivo será passado. (Tarefa: 397101)

VERSÃO SIPAC 5.16.12

Resumo das principais correções realizadas

A consulta do serviço ProtocoloRemoteService que é usada no SIGAA, e implementada no SIPAC, foi substituída por uma projetada, evitando assim o erro de 1664 registros. Caminho: SIGAA -> Portal do Coordenador -> Alunos -> Gerenciar Solicitações de Aproveitamento. (Tarefa: 399306)

Foi realizada a alteração de implementação do serviço ProtocoloRemoteServiceImpl, no método extrairDadosDocumentoDTO, para tratar os casos em que tanto a atividade como o cargo do assinante estão vazios em SIGAA > Módulo Diplomas > Relatórios > Assinaturas para Colação de Grau Coletiva. (Tarefa: 398118)

Orçamento

Foi realizada a correção de valores do total empenhado e saldo de células orçamentárias que estavam inconsistentes devido a não atualização desses valores após um estorno de reforço de Nota de Empenho. (Tarefa: 396307)

Módulo de Protocolo:

Correção de erro ao adicionar recuo em documento. Em todos os editores de texto do módulo de protocolo (TinyMCE), foi alterado para que a cada nova linha (tecla ENTER) seja criado um novo parágrafo. (Tarefa: 339377)

Foi corrigido problema na solicitação de itens disponíveis para serem requisitados em um contrato. Em SIPAC -> Portal administrativo -> Requisições > material/serviço contratado -> Cadastrar requisição. O sistema estava contabilizando de forma incorreta quando um item é marcado como gerenciável igual "sim". (Tarefa: 397257)

Área Pública:

Realizado um ajuste na consulta da parte pública do SIAPC Mobile, para que considere apenas os projetos sem natureza definida ou OSTENSIVOS. Caminho: SIPAC Mobile -> Processos. (Tarefa =: 397855)

Em SIPAC -> Portal Público -> Documentos foi alterado para não mostrar dados dos documentos com status CANCELADO, o que não é para permitir. Bem como, foi realizado ajustes na consulta por autenticidade de documentos, em SIPAC -> Portal Público -> Autenticar Documentos, para não validar documentos com status CANCELADO. (Tarefa: 397449)