SIGRH - Versão 4.55.3 - Contendo ajustes e correções em diversos módulos

Publicado em 06/11/2023

Foi publicada na última terça-feira dia 31/10 a versão 4.55.3 do SIGRH para as instituições cooperadas.

No que trabalhamos:

Administração de Pessoal

A consulta de averbações foi adaptada para incluir um filtro de busca para possibilitar a consulta de averbações apenas de servidores atualmente ativos.

Caminho: Administração de Pessoal → Consultas/Relatórios → Funcionais → Vínculos do Servidor → Averbação

Aposentadoria

(UFFS) O cálculo de aquisitivos (Licença Especial, Prêmio e para Capacitação) do servidor foi adaptado para descontar apenas os períodos das ausências/ocorrências configuradas, através do cadastro de tipos de ocorrência, como "Desconta do Cálculo de Aquisitivos = Sim".

Caminho:Administração de Pessoal → Consultas/Relatórios → Funcionais → Consultas gerais → Aquisitivos

Desenvolvida a operação "Exportar Mapas de Previsão de Aposentadoria" para que o usuário possa gerar e baixar, em formato PDF, os mapas de aposentadoria de um grupo de servidores. Além disso, foi criada a opção de gerar o mapa de aposentadoria em formato de PDF na operação de Emitir Mapa de Aposentadoria Individualizado.

Caminhos:

Administração de Pessoal → Aposentadoria → Relatórios → Mapa de Aposentadoria → Exportar Mapas de Previsão de Aposentadoria

Administração de Pessoal → Aposentadoria → Relatórios → Mapa de Aposentadoria → Emitir Mapas de Previsão de Aposentadoria;

Avaliação Funcional

A partir de agora, com o uso do Polare, o SIGRH passará a verificar se o servidor possui plano individual ativo e homologado no Polare para validar seu acesso a avaliação de desempenho. Ao acessar a avaliação, será buscado o plano individual no SIGRH,  caso não exista e a consulta ao Polare esteja habilitada, por meio do parâmetro CONSULTA_PLANO_INDIVIDUAL_POLARE, o plano será buscado no Polare. Se o plano existir em pelo menos um dos dois sistemas será permitido realizar a avaliação.

Caminho: Portal Servidor → Avaliação de Desempenho → Acessar Avaliação

Foi realizada uma correção na geração do checklist funcional, que apresentava a informação de status incorreto na seção de avaliações realizadas para o servidor (Avaliação da Equipe). A correção foi realizada junto ao método: avaliacoesRealizadasParaServidor() da classe: ChecklistIndividualServidorMBean.java.

Caminho: Portal do Servidor → Avaliação → Avaliação de Desempenho → Consultas → Checklist Individual do Servidor.

Banco de Vagas

Foi realizada a correção na consulta por Movimentações de Vaga para exibir os registros por ordem de movimentação, em seguida, por ordem de cadastro.

Caminho: Banco de Vagas → Geral << Vaga → Listar/Alterar → Visualizar Vaga

Colegiados

Alteração no formulário de cadastro de membro de conselho para permitir não cadastrar data de Início e Término do mandato ao selecionar a opção "Aguardando Posse".

Colegiados → Membros de Conselhos/Câmaras → Cadastrar

Colegiados → Reuniões → Marcar Presenças de Membros

Concurso

Atualizada a verificação das atas de declaração de sigilo para considerar apenas as atas assinadas por membros titulares de bancas com status de ativas.

Concursos → Banca Examinadora → Candidatos → Declarações de Titulação e Sigilo

Concursos → Banca Examinadora → Prova Escrita → Ata do Sorteio dos Temas da Prova Didática → Cadastrar

Adicionado parâmetro “Permite ordenação na ata final.” em concursos para permitir ordenação de candidatos na ata final classificatória mesmo fora de empates.

Caminho: Concursos → Banca Examinadora → Ata de Nota Final Classificatória → Cadastrar; Concursos → Processo Seletivo → Concurso → Parâmetros de Concursos

Frequência

(UFFS) Foi criado o parâmetro "APENAS_RESPONSABILIDADES_HIERARQUIA_UNIDADE_EXERCICIO (7_101600_14)" para desconsiderar, nas homologações de frequência e férias, as responsabilidades por unidades fora da unidade de exercício do servidor. Caso o novo parâmetro esteja ativo, os servidores que possuem responsabilidade fora da unidade de exercício não terão frequência ou férias homologados com base na unidade de responsabilização.

Portal do Servidor → Chefia de Unidade → Homologações → Frequência

Portal do Servidor → Chefia de Unidade → Homologações → Férias Solicitadas

Desenvolvido a  opção para gerar relatório .XLS na consulta de Concessão de Horário Especial.

Caminho:

Frequência → Frequência → Horário de Trabalho → Concessão de Horário Especial → Listar/Alterar Qual o impacto

Portal do Servidor

Alteração na Homologação de Ponto Eletrônico para permitir a autorização de horas excedentes aos servidores flexibilizados que não trabalham em regime de escalas e trabalharam em feriados.

Caminho:

Ponto Eletrônico

A homologação do ponto eletrônico foi adaptada para não permitir a geração de crédito de horas em dias que o servidor cadastrou ocorrência com comportamento de "Abono de Horas". A partir desta versão, apenas o bônus por pontualidade e ocorrências com comportamento de "Crédito de Horas" poderão ser autorizados em dias que foram cadastradas ocorrências de abono.

Caminho: Portal do Servidor → Chefia de Unidade → Homologação de Ponto Eletrônico → Homologar Ponto Eletrônico

Atualização na homologação de ponto eletrônico de servidor com carga horária flexibilizada. O sistema não permitia horas excedentes para compensação de débitos gerados dentro do mesmo mês quando o servidor possuir "Crédito Acumulado" (bancos de horas pendentes de utilização) de meses anteriores.

Caminho: Portal do Servidor → Chefia de Unidade → Homologação de Ponto Eletrônico → Homologar Ponto Eletrônico